Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jun 29, 2014 em PRA SUAR | 1 comentário

10 Dicas para “Atividade Física”

10 Dicas para “Atividade Física”

10 dicas para você começar a fazer suas atividades físicas!!

10 dicas para você começar a fazer suas atividades físicas!!

1) Escolha o horário para fazer atividade física: de manhã, de tarde ou de noite. Não tem regra mas a minha opinião é que quanto mais cedo melhor, mas isto realmente depende do estilo de vida de cada um. Enfim, o importante é estabelecer uma rotina que inclua atividade física e que você não fique cancelando para novos compromissos.
 
2) Se escolher malhar de manhã, deixe o alarme longe da cama. Assim quando ele tocar você terá que levantar da cama para desligar, com isso já levanta e coloca a roupa pra malhar. Eu falo isso porque, apesar de gostar de malhar, o momento mais difícil pra mim é o de sair da cama!
 
3) Faça uma avaliação física assim que começar seu treino. Pode ser frustrante a primeira avaliação mas é muito gostoso ver a evolução depois de um tempo e poder fazer comparativos.
 
4) Se tiver condição contrate um personal trainner. Sei que não é algo tão acessível, mas é super estimulante fazer atividade física com alguém do lado te ajudando e instruindo!
 
5) Eu particularmente acho que, mesmo quem não gosta, deveria fazer musculação como base para qualquer atividade física. Mas independente disso, escolha algo que gosta de fazer e se fixe nela. Se gosta de dançar, procure um curso de dança, se gosta de ar livre, procure correr, se gosta de pedalar, compre uma bicicleta. o importante é sair do sedentarismo!
 
6) Faça uma playlist animadora para te acompanhar na sua atividade física. A música tem poder e nossa performance melhora muito quando somos estimulados por ela.
 
7)Invista no figurino. Compre umas roupinhas para suas atividades e principalmente invista em um par de tênis. Alem de trazer mais animação aumenta o rendimento.
 
8) Escolha um lugar que te agrade pra te estimular. Seja uma praia ou uma rua do seu bairro, escolha um lugar externo que te agrade e que seja de fácil acesso para estimular você a praticar suas atividades!
 
9) Coma antes de comecar o treino. Claro que nao pode encher muito a barriga para nao passar mal, mas vale uma fruta ou uma barra integral. Nao fique sem comer nada para nao ter risco do efeito “teto preto”, ou seja, a sensação de baixar a pressão no meio do treino.
 
10) Tenha pessoas que te apoiem no seu desafio de comecar a fazer atividades fisicas. Conte sobre a sua busca de uma vida mais ativa apenas para pessoas que irão te apoiar e nao te desencorajar! Não é por mal, mas a quantidade de pessoas que desestimulam às vezes é alta…sinceramente nao sei porquê, mas é o que percebo!

1 Comentário

  1. Acho bacana lembrar que “saco vazio não se sustenta em pé”, então é bacana criar uma rotina alimentar adequada pré e pós-treino. Além disso, ao final da atividade, dar aquela alongada.

    [Responder]

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *