Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jun 29, 2014 em LIGHTITUDE | 0 comentários

10 dicas: Atitudes Light!

10 dicas: Atitudes Light!

atitude light

1) Para ter uma vida mais light comece de manhã. Não levante da cama sem espreguiçar. Evite pular assustada depois de um alarme “estridente”, escolha um som mais leve e sim, coloque aqueles clássicos 5 minutos antes para poder dar aquela cochiladinha gostosa antes de levantar
 
2) Malhe com frequência. Faça atividade física pelo menos 4 vezes na semana. Mesmo que ache que odeie, que não tem aptidão, acredite: uma hora a atividade física captura você e não acreditará porque foi tanto tempo sedentário!
 
3) Não durma com o celular debaixo do travesseiro. Além de não sabermos os efeitos disso do ponto de vista da saúde, isto pode deixar o seu sono meio neurótico…
 
4) Aproveite o tempo que estiver no trânsito para fazer alguma atividade produtiva. Pode ser organizar seus planos, ainda que mentalmente, ou pode ser simplesmente olhar a vista da janela. Por favor, se estiver dirigindo essa dica não se aplica!!!
 
5) Cuidado com o whats up! Você mal envia a mensagem pra pessoa e já fica checando se ela viu, se está online, se está digitando. Isso pode ser muito stressante ainda mais se estiver sob uma situação de expectativa! No geral, cuidado um pouco com a dependência alta ao celular, tente se desprender…
 
6) Já pensou em fazer terapia? Não tem nada haver com o fato de ter problemas ou não mas é uma excelente forma de autoconhecimento para poder evoluir. Enfim, se não gosta da idéia de sentar no sofá e se abrir para um desconhecido, busque alguma prática “terapeutica” no seu dia a dia, como um cômodo em casa para relaxar ou um mergulho no mar.
 
7) Valorize seus amigos, sua família, enfim, as pessoas que realmente gostam de você ao seu redor. Não gaste energia com pessoas que não se importam com você. Parece simples mas esta resolução torna a vida muito mais light.
 
8) Não traga stress do trabalho para dentro de casa. É importante compartilhar seus problemas e sucessos do trabalho com pessoas que confiamos, só tome cuidado com o equilíbrio, ok?! Trabalho é importante mas a vida não pode ser só pensar em trabalho, por mais incrível que ele seja!Tenha outras atividades, tenha hobbies!
 
9) Cuide do seu espaço. Se tem um ap ou uma casa só pra você, cuide dela. Se só tem um quarto pra você e ainda não mora sozinho, cuide desse quarto. Não estou falando em ser um neurótico da limpeza, mas gaste energia pra cuidar do lugar aonde você dorme, independente de receber visita ou não, mantenha-o arrumado pra você!
 
10) Tenha rituais de beleza. Não importa a idade ou sua condição. Cuide de si próprio! Seja passar cremes no corpo ou cuidar do cabelo e da pele. Se você não cuidar de si próprio, quem vai cuidar?

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *