Páginas
TwitterRssFacebook
Categorias

Postado por em jun 29, 2014 em COMER LIGHT | 0 comentários

10 Dicas: Alimentação Light

10 Dicas: Alimentação Light

alimentacao light
1) Não consegue eliminar o sal da sua vida? Pelo menos mude para o sal light! Você sabia que ele existe? É vendido em supermercados e tem 50% a menos de sódio, grande vilão para engordar.
 
2) Elimine óleo na cozinha! Tente mudar para o azeite, é mais saudável. Algumas pessoas com prática também conseguem trocar pela água.
 
3) Faça as suas compras e limite o que te coloca em risco. Se você não tem fácil acesso, fica muito mais fácil evitar! Se o alimento estiver na sua frente em casa, a chance de você comê-lo é altíssima!
 
4) Sirva seu prato na cozinha. Não coloque mesa pronta com todas as travessas: apenas com o seu prato. Vi uma pesquisa no Programa de TV “Comendo Escondido” do Home&Healthy que mostrou que se come 30% a mais quando o alimento está diante dos seus olhos durante todo o tempo.
 
5) Gosta de uma boa sobremesa e não abre mão? Procure linhas de sobremesas light que parecem prontas em restaurante. Eu adoro a linha light da Danúbio.
 
6) Coma de 3 em 3 horas. Coma um excelente café da manhã, um lanchinho matinal, um almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Melhora a digestão, metabolismo e o organismo não pensa que está em “perigo”, logo não retém gordura.
 
7) Quer emagrecer? Procure uma nutricionista ou endocrinologista para fazer uma dieta adequada. Nada de radicalismos. Sou totalmente contra dietas malucas. Você emagrece rápido mas nada saudavelmente e engorda tudo de novo.
 
8) Elimine o açúcar. Tente trocar pelo adoçante.
 
9) Crie um momento para se alimentar. Ah, “mas meu trabalho é corrido”, ah “mas eu não tenho tempo”…não tem desculpa, se não pode ter 1 hora, tenha o que for possível mas páre e sente. Evite comer em cima do computador, ou enquanto responde mensagens ao celular, ou em transporte público…esse é um momento importante seu. Se o seu cérebro entender que você está se alimentando vai processar melhor a sensação de saciedade.
 
10) Não abra mão de experimentar as coisas. O mundo está cheio de sabores. O segredo está no equilíbrio.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *